20 outubro 2018

MODA ATEMPORAL: POÁ!


OIOI MEUS AMORES! Como vocês estão? 
Quem é vivo sempre aparece né? HAHAHA! Hoje eu vim aqui trazer novidades de moda pra vocês. 
Trata-se do Poá, a estampa de poá é a famosa estampa de "bolinhas". As bolinhas se tornaram algo recorrente em estampas de roupa a partir do seculo XIX. A inspiração para a criação das estampas de bolinhas veio da Polka, que era uma dança de origem polonesa que fez muito sucesso no periodo pós guerra, época em que havia descontração, alegria e prosperidade, a estampa foi então inspirada nos movimentos circulares dessa dança. 

De uma coisa eu tenho certeza e garanto: as bolinhas dão um toque feminino, divertido e original nas produções e, além disso, a moda vintage veio pra ficar.
  Você tem um vestido de poás? É tipo daquele imprescindível pro armário e, vale encontrar um modelo pro seu estilo ou ocasião da vez. Adoro esses super fluídos, com babado, mas também tem versão sequinha e ainda bônus de conjuntinho e macacão.



Macacão com estampas em poás é sempre uma ótima escolha, principalmente se for com tecidos fluidos. Para quem busca um guarda-roupa versátil e divertido, a estampa é praticamente unânime. Ela serve como um coringa para levantar qualquer produção mais básica, mas sem pesar demais. Além da básica combinação preto e branco, as bolinhas com fundo vermelho e outros tons intensos ganharam destaque.

Blusa, um clássico! Blusa de bolinha não tem erro, vai sempre ter uma bolinha pro seu estilo, seja diminuta ou impactante. Gosto de camisa social, manga comprida, mas olha como uma amarração só atualiza o look!

Pode parecer difícil, mas POÁ é uma das estampas mais fáceis de misturar e nos dias de hoje, mais que nunca, fica um look antenado e interessante! 

Agradecimentos a Bruna Nogueira da @leblancecia que é uma modelo maravilhosa <3
Então meu amores esse foi o post de hoje <3 O que vocês acharam?  Alguém aí também ama poá? Gostaram? 
Espero que vocês tenham gostado do post e das dicas. Se você gostou não deixe de compartilhar o post nas redes sociais e com as amigas, isso nos ajuda demais a crescer. Beijinhos e até o próximo post. :*

12 comentários:

  1. Eu adoro esses modelos coloridos com bolinhas brancas. É como se suavizasse a intensidade do tom vibrante. Ah, sua modelo é LINDA! Deixou as fotos ainda mais bacanas, parabéns. ♥

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMOOO! Obrigada sua liinda, ela é maravilhosaaaa!

      Excluir
  2. Eu gosto muito de roupas que não saem de moda e que combinam com todas as estações. Amo poa, tenho várias blusas com essa estampa!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. peças muito maravilhosas! eu amo poas, tenho algumas peças e já desejei todas essas *.*

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu amo estampas de poa. Adorei muito o macacão <3
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo poá! E adorei todos os loooks e o seu blog ♥

    D' Bella

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa estampa, é a segunda mais linda para mim, ficando atrás somente das étnica haha

    https://www.youtube.com/sabrinaizabelle

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo