08 outubro 2018

5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO

Aprenda a organizar sua casa com dicas simples e baratas!


Oi meus amores, como vocês estão? Eu já estava morrendo de saudades de postar aqui ♥ Aos poucos estou voltando a essa vida de blogueira, mas prometo não ficar longe dessa vez!
Quem me acompanha no instagram (@mariispaiva) sabe que tô muito nessa vibe de organização, tanto do quarto, quanto de toda a casa. Então resolvi selecionar as melhores dicas de organização que vi no pinterest, inclusive usei várias, pra trazer pra vocês.
Então chega de enrolar e bora lá!

1. Conte com a ajuda de organizadores de Gavetas.


Você consegue imaginar uma gaveta de talheres sem um organizador dividindo cada coisa? Não né! haha
Os organizadores de gavetas ajudam a não deixar o conteúdo se espalhar e virar aquela zona. Antes eu usava somente para calcinhas hoje eu já uso em todas as gavetas, até da cozinha. O melhor de tudo é que você não precisa gastar, você pode fazer o seu próprio organizador.

2. Use caixas para não deixar os fios espalhados. 


Quem não tem uma caixa de sapato perdida por ai? Todo mundo tem né. E para evitar que os fios fiquem pendurados pela casa com extensões jogadas você pode contar com a ajuda dessas maravilhosas, assim como na foto. Basta cortar na caixa o número de furos de acordo com o número de tomadas da sua extensão e depois colar tecido ou papel contact, vai ficar maravilhoso e acaba se tornando uma peça decorativa.

3. Dobre as peças da maneira correta. 


Depois de muito pesquisar sobre, acabei aprendendo que não dobro as peças da melhor maneira, minhas roupas acabavam sempre ocupando muito espaço, sendo que dobrando de outra forma, além de não amassar, economizaria um espação, então eu aderi isso pra minha vida haha Casos vocês queiram posso gravar um vídeo mostrando como dobro minhas roupas ♥
Ah, no meu pinterest salvo várias dicas também.



4. Use etiquetas. 




Não só para alimentos, mas sim em toda a casa. As etiquetas são aliadas da organização evitando que você coloque as coisas no lugar errado ou precise abrir todas as caixas da casa para encontrar algo. Você ainda pode imprimir etiquetas bonitinhas para usar como decoração.
Uma dica incrível que vi é recortar o formato da etiqueta em um papel contact preto fosco e escrever com caneta corretivo.

5. Organize sua rotina. 


Faça um pouco cada dia, não deixe a bagunça acumular para você começar. Uma dica que aprendi depois de pesquisar bastante é determinar quanto tempo por dia você pode dedicar para organização e dividir pela sua casa, por exemplo, se a sua casa tem 6 cômodos e você só tem 60 minutos, gaste somente 10 minutos por cômodo. Não deu tempo de arrumar tudo nos 10 minutos? Deixe de lado e continue amanhã, pois assim aos poucos você organiza sem tomar completamente do seu tempo.

Então meus amores, por hoje é isso. Me conte quais dessas dicas você mais gostou, quais você já sabia e quais você adotou e não se esqueça de compartilhar com seus amigos ♥
Me conte também se vocês gostaram, assim posso trazer mais coisas sobre o tema para o blog.

Me siga nas redes sociais para mais dicas ♥

Um beijo no coração de vocês e até logo!

♥ Instagram

♥ Facebook

♥ YouTube



3 comentários:

  1. Super dicas, amei :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa dobrar lençol de elastico é missao praticamente impossível! hehe adorei as dicas, to precisando mt arrumar minhas gavetas e eletronicos por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu amo demais organizar minhas coisas, mas sempre tenho que esta fazendo essas organizações kkk nada para no lugar. Falando nisso, hoje vou dar uma organizada.

    Chata Moderna

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo