05 agosto 2018

UM TEXTO SOBRE ESPERANÇA


Para ouvir enquanto lê: https://www.youtube.com/watch?v=Bx8FZGQf6ps

ESPERANÇA: ato de esperar alguma coisa; crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida. 
Sinônimo de Confiança, espera, perspectiva, FÉ!

 Todo mundo já ouviu a seguinte frase: "Já perdi a esperança!" eu mesma já disse por diversas vezes. Mas será que você realmente perdeu a esperança? será que na verdade não te falta um pouco de confiança? e se você esperasse um pouco mais e com mais paciência? por acaso não lhe falta um pouco de perspectiva para que você entenda que quando você perde a esperança na verdade você perde você, perde a sua identidade, perde o brilho no olhar de alguém que tinha fé e acreditava de fato, que algo aconteceria.   
Eu sei que por diversas vezes e em várias situações do nosso dia a dia somos tentados a desistir, a parar, deixar nossos sonhos de lado porque o caminho ficou difícil ou porque no momento não enxergamos outra saída. Eu tive uma Pastora que marcou minha vida e um dos ensinamentos da Tia Ivete era que sonhos são como gestações, uma mulher não descobre que está gravida hoje e dá luz amanhã pela manhã. É necessário TEMPO, PACIÊNCIA, CORAGEM, FORÇA e FÉ. Em alguns dias teremos dores, sofreremos com contrações, passaremos noites em claro mas acredite, tudo isso se faz necessário para que nossos sonhos se tornem realidade. 

"Tempestades certamente irão nos alcançar
Longe no alto mar sem uma estrela a nos guiarMas a calmaria viráCom águas tranquilas em mãosNa luz que dá nome à manhãMais perto estaremos do lar"

Talvez hoje você tenha se perdido, tenha perdido a esperança em si e em seus sonhos. Talvez você só esteja se sentindo cansado, desgastado ou quem sabe você esteja se sentindo culpado, mas eu queria te dizer que existe cor e existe VIDA! Existe uma dança com a sua música favorita por trás daquilo que te prende e te rouba as esperanças. Nós fomos marcados por Deus com um carimbo que diz PAGO E JUSTIFICADO, e não há preço maior do que este gesto de amor e graça. É MENTIRA! É mentira que você é prisioneiro, que você não vai conseguir, que você é infeliz ou que não há pra onde correr. É mentira essa voz que te acusa no secreto e te perturba te lembrando dos seus erros ou arrependimentos. Ouça a voz doce que vem para os cativos e diz "eu te perdoo. Você vai conseguir!" Você é perdoado. Você tem um abraço para onde correr. Existe força em você, Você é livre então não se submeta novamente a um jugo de escravidão, mas sim para aquele, o qual o fardo é leve e o jugo é suave. NADA MAIS TE SEGURA! VOCÊ É FORTE, LIVRE E AMADO. CORRA PARA SEUS SONHOS E PARA O COLO DO PAI. AS CORRENTES FORAM QUEBRADAS E VOCÊ RECEBEU UM NOVO NOME!! 

"No desapontamento a esperança nasce
E vivo o presente independentemente do que passou
Pois se tudo mudou
E em Cristo eu sou mais do que sou
Pra trás eu deixo o homem que fui
E as casas que eu construí longe de Ti
Se tudo mudou eu abro as velas da embarcação
Na esperança que pela manhã
Avistarei o porto onde te encontrarei

Como um refugiado deixando seu país
Fugindo pela noite sem conseguir dormir
Confiando na promessa que o pranto toma a noite
Mas logo vem o dia, e gritos de alegria ecoarão!"
(Quero deixar meu agradecimento a todo mundo do GF (Grupo Familiar) HOPE que mesmo sem uma pregação específica sobre o assunto do post sempre me ensinaram muito a respeito disso e sobre ESPERANÇA. É aquele negócio né "se necessário use palavras" nunca foi necessário, desde o primeiro momento a vida de vocês e a conduta sempre foi a pregação mais eficaz). 



BEIJINHOS E UM ABRAÇO DE URSO. 
- BIA  <3 

Um comentário:

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo