04 março 2018

Sobre amor próprio: como desenvolver

aceitação


Vou iniciar o post dizendo que nada do que você irá ler a seguir terá resultados se você não desejar do fundo do coração. Você precisa querer essas mudanças por você mesma, e não porque alguém te disse.É preciso reconhecer que precisamos mudar sempre para o melhor, e reconhecer nosso próprio valor.

1. Auto aceitação
Você precisa passar a se aceitar. Essa vai ser a primeira porta para você entender o quão linda é, o quão capaz e o quão independente pode ser. Aceitar que seu corpo não é sarado, mas que você igualmente linda dentro do seu próprio padrão. Aceitar que seu cabelo não é aquele sedoso ou aquele cacheado controlado, e que isso te faz igualmente linda, aceitar que essa é sua marca. Aceitar que sua pele não é aveludada como nos comerciais ou como vemos nas fotografias e que isso é normal SIM! Aceite o seu próprio padrão e respeite o seu corpo, pois ele é o seu templo.

2. Auto cuidado
Aceitar que seu corpo não é perfeito, que seu cabelo não o mais sedoso e cacheado controlado, e sua pele não é a mais aveludada não significa que você não deva se cuidar. Aceitar que seu peso não está no ideal, não significa que você não precisa praticar alguma atividade física, pois isso vai além da sua saúde mental. É sobre sua saúde física. É sobre seu coração, sobre seus pulmões. Passe a ingerir mais água, isso vai manter sua pele e seu cabelo saudáveis, mas também irá manter seus rins funcionantes. Irá ajudar todo o seu corpo a trabalhar de uma forma mais saudável. Você não precisa parar de comer aquelas bobeiras para que as celulites sumam, porque mesmo que você faça isso, elas não irão sumir. Mas reduza a quantidade do que você come e passe a comer alimentos mais saudáveis...

3. Auto afirmação
Eu sou capaz. Eu consigo. Eu me amo. Eu aceito. Eu perdoo. Eu agradeço. Isso é auto afirmação. É dizer essas auto afirmações como um mantra diariamente, sempre que for possível: no banho, no ônibus, antes de dormir, no café da manhã. E essa atitude simples irá te fazer sentir uma paz indescritível, pois diariamente você verá que não precisa da aprovação de ninguém para sentir que está conquistando o seu lugar mundo.

4. Saber usar a sua voz
Entenda que você não precisa dizer sim para tudo. Que você não precisa aceitar tudo, e que dentro do seu relacionamento, você pode sim dizer quando algo te chateia e te magoa. Aceitar tudo que acontece na sua vida é nada mais, nada menos que o medo de sair da zona de conforto, de perder algo e acreditar que nunca mais amará outra pessoa. Não é assim que as coisas funcionam. Você tem voz, use-a com sabedoria e a seu favor. Tenha postura e pulso firme, conquiste o respeito das pessoas sem medo, pois os que se afastarem de você durante sua caminhada na vida, são os que poderiam te derrubar e puxar o seu tapete.


Dica de filme: Comer, Rezar, Amar 
Esse foi o filme que me fez abrir os olhos para a minha própria vida, e tenho certeza que será igualmente útil para você.

Namastê.

Instagram: @_mellcr

5 comentários:

  1. Ahh que post lindo! <3
    Em determinados momentos da vida é tão difícil a gente se amar, né? Acabamos colocando várias coisas - e pessoas - na frente e isso vai ficando cada vez mais difícil. Comer, Rezar e Amar é lindoo, assisti ao filme e fiquei encantada, mas o livro me abriu ainda mais os olhos para a importância de darmos um tempo dos outros para cuidar de nós mesmas.

    Parabéns pelo post! Adorei! :3

    EntreLinhas Fantásticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala. A gente acaba se perdendo na gente mesma né?
      Mas o importante é sempre conseguir superar <3

      Excluir
  2. ❤ Boa tarde mulher linda! Parabéns pelo seu dia, nosso dia❤ Não somente hoje, mas todos os dias, que sejamos reconhecidas e amadas. Que nossos direitos sejam cobrados e que a sociedade seja justa, sem descriminação.
    Feliz dia Internacional da mulher, extensivo a todas as mulheres da sua família!

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo