04 fevereiro 2018

Um momento de Epifania

Olá, meus amores! Como passaram o final de semana? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu foi!
Trago a vocês hoje um dos meus melhores momentos depois que aprendi a essência do que é ser feliz. Porém, vamos partir do principio: o que é EPIFANIA?

Epifania significa aparição ou manifestação de algo, normalmente relacionado com o contexto espiritual e divinoDo ponto de vista filosófico, a epifania significa uma sensação profunda de realização, no sentido de compreender a essência das coisas. Ou seja, a sensação de considerar algo como solucionado, esclarecido ou completo. (Fonte)
Após algumas semanas com aquele livro parado, resolvi ler o restante do A cabana, e se eu tivesse que grifar cada frase que me toca, ele seria todo amarelo.
Com poucos minutos de leitura, eu me deparei com a seguinte frase:
A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento há graça de inúmeras maneiras“.
Após a continuação do trecho eu senti a necessidade de fechar o livro e deixar o pensamento fluir, foi então que me ocorreu a seguinte reflexão:
As pessoas culpam tanto Deus pelo mal que no mundo, em como Ele permite que tanto mal aconteça, que não lembram que Ele nos deu o LIVRE ARBÍTRIO. O que quero dizer com isso é que se Deus tivesse impedido Caim de matar Abel, ele estaria indo contra sua própria “regra“, contra o seu próprio proposito para com os humanos. Se sua fúria viesse como em Sodoma e Gomorra, nós não teríamos fé, nem amor. Nós teríamos temor á Deus, nós teríamos medo, pois iriamos temer ao castigo que Deus poderia nos dar nos momentos em que erramos. E não é isso que Deus quer. Deus quer nós o amemos assim como nós amamos nossos pais, amigos, familiares, conjugues… De forma pura e por vontade nossa. Deus foi tão maravilhoso que além do livre arbítrio, nos deus a capacidade de perdoar! Um dom que Ele sabe o quanto é libertador dos sentimentos negativos e ruins, pois Ele perdoou a humanidade para nós, que não temos culpa do mal que há no mundo, tivéssemos uma chance de viver em harmonia. Olhe o quanto Deus perdoa, mesmo já sabendo o que irá acontecer e onde iremos errar. Olhe quantas chances Deus nos dá. Não se esqueça que somos a imagem e semelhança dEle. A diferença entre nós e Deus é que ele já nos perdoou antes mesmo de termos errado, pois ele sabe do dia de amanhã. E nós, que não sabemos nem se iremos acordar no dia seguinte, muitas vezes vamos dormir com mágoa no coração e peso alma, e com isso acabamos perdendo nosso brilho de amor pela vida.
Se livrar do peso de não culpar a Deus e só ver a situação pelo lado ruim irá te libertar!!! Deus pode estar esperando que a situação em que você esta agora mude a sua forma de vê-lo, de ver a si mesmo e de ver e viver a sua própria vida, para que então possa permitir que sua vida flua. Você precisa permitir sua evolução espiritual e se livrar dos sentimentos ruins e negativos para poder dar espaço a coisas novas, boas e para Deus… ou Aquele em quem você acredita!
Namaste!


3 comentários:

  1. Melissa, que texto incrível! Concordo com cada palavra escrita!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Às vezes precisamos de um momento ruim para apreciar a essência de Deus e dos momentos bons. Acredito que tudo, por pior e mais duro que seja, tem um ensinamento, um proposito maior que no momento podemos não entender, mas um pouco mais a frente vemos que não teria forma melhor de aprender a dar valor a vida.
    Amei o seu texto <3

    VIENA

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo