16 janeiro 2018

4 DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO

DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO

Hey hey meus amores, como vocês estão? Hoje eu vim dar pra vocês 4 dicas incríveis que mudou completamente a vida do meu cabelo, são dicas baratas e que vocês realmente verão resultado. Então, let's go!

1. Cronograma capilar;


DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO
Créditos da imagem: Um Toque de Framboesa.
Gente eu não acreditava no poder do cronograma capilar, eu achava que era só mais uma modinha da internet, até o dia que eu resolvi testar. Fiquei 1 mês em teste e o resultado foi incrível e desde então eu não parei de fazer. O melhor é que dá pra você usar várias dicas caseiras dentro desse cronograma. Tudo que é caseiro é bom, pois é natural.
Vou falar um pouco sobre o cronograma pra vocês entenderem melhor. Ele se divide em três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Achei a imagem acima no Pinterest e resolvi mostrar pra vocês, pois exemplifica bem o que usar pra fazer. Normalmente lavamos o cabelo 3 vezes por semana, então a ordem do cronograma é: hidratação - hidratação - nutrição. Na hidratação iremos repor a água do cabelo e na nutrição iremos repor a gordura do cabelo. Já a reconstrução é reposição de queratina no cabelo e por isso é feita só 1 vez no mês, lá pela terceira semana do cronograma.
Existem receitinhas caseiras (me avisem nos comentários que se vocês quiserem trago receitas caseiras), mas também você pode comprar em casa de cosméticos máscaras específicas para hidratação, nutrição e reconstrução.
Eu fiz pra vocês um cronograma bem fofinho pra vocês imprimirem e preencher de acordo com os dias que você lava o cabelo, só clicar aqui para baixar e então imprimir ♥

2. Óleo de coco;

DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO

Vocês não tem noção do tanto que o óleo de coco é bom pro cabelo. Uma semana usando e garanto que você vai ver a diferença. Você pode usar para fazer nutrição e no dia-a-dia para passar nas pontas em pequenas quantidades. O óleo de coco é rico em vitamina E, ele trata o fio internamente e proporciona brilho e maciez. Se o seu cabelo é seco, abuse de óleo de coco.

3. Iogurte;


DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO

Dessa vez não vamos usar o iogurte na dieta e sim no cabelo haha. O iogurte ele ajuda no fortalecimento, devolve o brilho do cabelo e ajuda no crescimento dos fios. Eu costumo passar uma vez por semana no meu cabelo e você pode fazer no mesmo dia que a nutrição. Eu faço da seguinte forma: aplico o óleo de coco nos fios (não passo na raiz) e deixo 10 min para agir sozinho, então eu aplico o iogurte no cabelo todo (inclusive na raiz) e deixo mais 10 min. finalizo lavando normalmente com shampoo e condicionador.

4. Trocando a escova;


DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR O SEU CABELO
Créditos da imagem: Hamburguesinha.
Outra coisa que eu também achava que não tinha nada haver era a escova. Eu sempre usava de cabo e com os dentinhos bem largos até que eu conheci essa escova da Ricca e percebi o quanto ela é melhor pro meu cabelo. Acontece que com esse escova (sem cabo) você consegue controlar melhor sua mão nos fios, então não vai acontecer de você puxar ao invés de pentear, além disso ela realmente penteia o cabelo, enquanto a outra vai arrebentando onde está embaraçado. Já deu pra ver porque é ótima né? Ah e eu penteio meu cabelo todo dia antes de dormir até nos dias que lavo.

Então meus anjos, é isso. Espero que vocês tenham gostado e siga as dicas, me contem se tá dando certo pra vocês e me mandem foto no instagram (@mariispaiva) do cronograma capilar de vocês.
Não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais. Beijo no coração de vocês ♥ See you later.



Instagram
YouTube








6 comentários:

  1. Cronograma capilar... Um sonho que nunca sigo... Kkk
    Vou testar esse lance da escova.
    Amei as dicas real.
    Beijoks
    Www.atesemsalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha mas você fazendo seu próprio cronograma é mais fácil de seguir do que os prontos. Vale a pena tentar :)
      Me conta se deu certo pra você o lance da escova.
      Beijos <3

      Excluir
  2. tenho vontade de fazer cronograma, mas ultimamente meu tempo ta tão curtinho que chego em casa já querendo descansar, vou experimentar nas minhas férias

    jessicalorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena. Você vai ver. Depois que a gente começa não dá vontade de parar haha
      Beijos <3

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo