06 junho 2016

Melhor mês para os nordestinos

Oficialmente estamos em junho, onde para os nordestinos é o melhor mês do ano, porque para o norte o ano só começa depois de junho, e nem é só pelas festas, mais que já uma cultura, afinal qual é a cultura mais rica Brasil? Sim é a cultura do nordeste, e claro que os nordestinos amam, festas dançar um forro, um xote e um baião, mais nao é so por isso, afinal nessa epoca os estados do nordeste, é ponto alvo para turistas, pois todos querem presenciar um pouco essa linda cultura.
O que mais se destaca no São João do nordeste é a simplicidade, onde todos são sempre bem vindos, e nao tem essa de quem paulista nao pode gostar do sao joao nao, gosta de um forrozinho, chegue pra cá que tu será bem vindo e é o mês que traduz o verdadeiro espírito nordestino: fé e alegria pra dividir com quem chegar.

Porque essa blogueira aqui gosta do São João? Porquê desde cedo, cresci ouvindo Luiz Gonzaga, e como não gostar? Não tem essa opção é um negocio que vai la no fundo do coração, porque quando começa tocar a sanfona, ihuul, coração que aguete, dá é uma vontade de tirar o pé do chão e começar logo a dançar. Porém tem pessoas nordestinas que nao gostam do São João, só lamento por essas pessoas, porque essa baiana aqui é louca por um São João <3.
Aconselho você que esta de ferias esse mês a conhecer o São João nordestino, tenho certeza que você nao ira se arrepender, quem vem uma vez, sempre volta. É  tipico de São João mesmo.


2 comentários:

  1. Esse com certeza é o melhor mês para todos! Amo Junho de paixão, aqui em casa todo ano tem festa junina, muito bom mesmo. Adorei o seu blog, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa tambem <3, falta tudo menos nossa festinha junina ha ha <3 Beijoos amore <3

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo