16 outubro 2015

Cinco Filmes de Terror Para Assistir no Halloween

Oi Gente! Sou eu de novo lá do Blog Serotonina e no meu ultimo post aqui eu falei de filmes fofos para se assistir no Halloween. Pois bem, o mês de outubro ainda não acabou e o dia 31 ainda está longe. Então, continuando nessa temática que eu amo, vim trazer os TOP 5 filmes de terror pra mim, e que super valem ser relembrados nessa data. Nunca me canso. Então vamos lá pessoal! Pipoca na mão, amigos, ar condicionado (já que o clima não ajuda) e cobertor, por que filme de terror pra mim tem que ser assim, muita coberta aconchegante pra me esconder e amigos pra me matar de susto naqueles momentos de suspense.



1. A Bruxa de Blair

Dispensa muitas apresentações, é absolutamente um clássico. Sou muito mais fã do primeiro que dos outros. Mas assim, como vocês já devem ter percebido apesar deu ter feito apenas dois posts, eu amo maratonas, então ta aí uma oportunidade de fazer uma. Mas assim, não é a que eu mais recomendo não. Da última vez que eu vi esse filme, fiquei na tensão o filme todo, e levei muitos sustos dos meus amigos auha. É esse tipo de filme. Nada nojento nem nada do gênero. Só muito suspense mesmo.

Sinopse:Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

2. O Exorcista

Ta aí um que acho absolutamente válido fazer uma maratona. Cada um da série é mais bizarro que o outro em aspectos completamente diferentes. Mas se você tem medo, recomendo não passar as próximas noites sozinho. De vez em quando a imagem na menina ainda me volta à mente. E eu odeio admitir, mas já tive leves problemas pra dormir por causa desses filmes uahua.

Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

3. O Exorcismo de Emily Rose

Esse é um dos melhores pra mim. Apesar de não ser tão impressionante quando o exorcista em si, a história me prendeu mais. Não sei, acho que posso dizer que gostei mais dele como filme em geral.

Sinopse: Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

4. Atividade Paranormal

Ele segue um estilo Bruxa de Blair. Eu devo dizer que não esperava muito do filme, mas me surpreendeu e realmente prendeu minha atenção. Você realmente vai querer tapar os olhos. A história é meio vazia, mas o suspense é muito bom. Infelizmente esse não vale a pena fazer maratona. O 2 não é nada digno de nota.

Sinopse: Desde criança Katie (Katie Featherston) ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah (Micah Sloat), que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.


5. A Chave Mestra

É meio que o água com açúcar da seleção de hoje, pra quem gosta de um terror leve. Eu adorei a história e já assisti muitas vezes esse filme. Vale a pena se você tem muito medo, se impressiona fácil e não curte levar muitos sustos. Esse aqui é na medida certa pra você. E o final? Completamente inesperado.

Sinopse: Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Por hoje é só gente, espero que gostem!! E feliz noite apavorante de Halloween!

Maria Lowen

Fonte das Sinopses: Adorocinema

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Filmes de terror <3 <3
      Que bom que gostou amore, Beijos!

      Excluir
  2. Que indicações, hein? haha
    Sou frouxa, mas já assisti o 1 e o 3 rs

    Adorei o blog!
    Beijinhos
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha otimas indicaçoes <3 filmes uns amores. Beijos!

      Excluir
  3. Eu AMO filmes de terror, não tem gênero melhor. Mas sobre a tua lista, acho q tem filmes mais assustadores q o Exorcismo de Emily (apesar de baseado em fatos reais) e Atividade Paranormal. Eu sou muito chata pra tudo, mas cinema é minha paixão então sou insuportável hahahaha Mas os outros 3 são legais, então vc foi salva u-u hahaha obg pelo post ❤

    ResponderExcluir
  4. Curto mais suspense do que terror, mas O Exorcismo de Emily Rose é muito bom! Pelo menos lembro de ter ficado bem alterada com ele quando era menor e o assisti com minhas amigas. HAHA. Desempenhou bem seu papel!

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo