16 setembro 2015

Uma Vida Para Sempre




Título: Uma Vida Para Sempre

Autora: Simone Taietti
Editora: Novo século 
Páginas: 347
Lançamento: 2014

Onde comprar: Buscapé ou




Sinopse: 

Ethel diz estar morrendo. Contudo, não afirma isso apenas em razão de sua doença. Talvez a única certeza de nossa existência seja a morte, o fato de que ela chega para todos. Mas nem por isso deixa de ser a maior incógnita da vida. Em um hospital, em meio à dor das histórias dos pacientes, Ethel encontrou amigos. Entre passeios em cemitérios, frequentando velórios e enterros de estranhos, ela tenta preparar a si e aqueles que ama, para o que parece estar ali tão próximo, o fim. Entretanto, não esperava enfrentar algumas surpresas que a fizessem duvidar de tal preparação. As estatísticas ruins, a inexorável passagem do tempo. Onde reside a lógica disso que nos arranca pedaços, da súbita inexistência do que outrora era vívido e pulsante? Um corpo que jaz. Palavras que se perdem. A finitude de tudo o que é tão belo talvez seja a maior dor do mundo. Uma vida para sempre é um compilado de desejos, pensamentos e dias. Quanto dura o para sempre? Ethel descobriu.




Resenha:

O livro retrata a vida de Ethel uma garota de 17 anos, com uma doença rara, e que é apaixonada por Machado de Assis. A historia é contata em forma de um diário. Essa tal doença, ou melhor situação, que a persegue. lhe traz pensar que a morte esta muito próxima, e por conta disso ela tenta preparar a se próprio  e a todos que ama, para não sofrer tanto com isso, pois é algo inevitável.
Ethel vive momentos lindos ao lado de vitor, um garoto que sofre de (LLA), e que nao quer ser esquecido, ele fica ao seu lado nesses ultimos dias de vida, porem o que ninguem imagina é que nao são seus ultimos dias de vida.
Mas isso é só um pouquinho do livro, pois o que esta guerreira menina vive nesse mundo com a grande passagem do tempo é simplismente incrivel.
Mais um dos livros que amei sem duvida, ele parece muito com a culpa é das estrelas, por se uma historia triste no começo e alegre no final. 
Compre esmo e logo em, livro encantador mesmo.



Amores eu espero que vocês tenha gostado do post assim como eu gostei do livro, e olha que eu amei o livro ha ah <3 Espero seu comentario em relaçao ao post tá?  Beijos amore!




6 comentários:

  1. Respostas
    1. Compra direto com a autora, pela pagina que esta ai encima! Beijos!

      Excluir
  2. Menina eu ja tinha visto falar desse livro, em um monte de blog tem resenhas, e todas as resenhas sao positivas, entao ta na hora de eu comprar um desse ha ha. Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois ta na hora de você comprar esse livro mesmo, é perfeito demais mulher ha ah. Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser um bom livro, fiquei curiosa pra ler.

    Bjos
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo