14 agosto 2015

Resenha: Crônicas para ler na escola



Título: Crônica para ler na escola
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Editora Objetiva
ISBN: 978-85-3900-231-3
          Ano:  2011           
Páginas: 184
Valor: R$38,90
 
 

Sinopse

Marcelo Rubens Paiva é um cronista provocador. Sempre atento aos dramas e comportamentos do homem contemporâneo, o escritor cria tramas inusitadas e sem meias palavras, que provoca em igual medida o riso e a reflexão. Em Crônicas para ler na escola, o autor de Feliz Ano Velho volta a seduzir o jovem leitor com a escrita irreverente que o consagrou.
Em cenas breves, surgem tipos inesquecíveis - a culpada, o solitário, o-do-contra, o chato, o individualista - logo identificados como amigos, familiares ou vizinhos, tão comuns quanto próximos a qualquer pessoa.
 
 
 
 

Resenha:

 
No livro são contadas varias Crônicas. Contos fictícios e reais, Marcelo Paiva faz criticas aos seus leitores, a politica, a relacionamentos, ao Brasil e ao planeta.
Ele ´mito irônico. Ou talvez verdadeira? Usando o humor critico ele consegue criar uma proximidade com o leitor, e fazendo com que o leitor queira ler o livro todo.
Gosto bastante quando ele define a "Ivete" como uma pedra filosofal,  concordo também quando ele afirma que " A educação do primeiro e segundo grau do ensino médio é uma bosta!"
O autor não tem medo de falar sua opinião mesmo, é fantástico a maneira que ele vê o mundo em geral. De como ele é reconhecido e privilegiado.
E por que não ler esse livro?
Acontece que eu adorei o livro no inicio, meio e fim.
E sim a resenha ficou pequena afinal o livro critico é difícil fazer resenha, pois todos tem opiniões diferentes, eu gostei das criticas do livro, você pode não gostar e não concordar do que o autor citou no livro, então não me julgue rs.
 
Onde comprar?
 
 

 

Espero seu comentário aqui!

Beijos!

 
 
 
 

10 comentários:

  1. Não conhecia o Marcelo Rubens Paiva, e fiquei super curiosa sobre este livro... Adoro crônicas <3... Já leu algum da Martha Medeiros? São incríveis!

    Vou procurar este livro pra ontem, hahahaha <3

    Beijão, Duda!
    (Vou correr pra ler seus poemas agora, haha!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai logo ver esse livro meninas, tem que ser pra ontem mesmo, é maravilhoso esse livro amor, tipo você que adora crônicas vai amar mesmo. Beijos !
      Lê meus poemas logo há há <3

      Excluir
  2. Ele esta parecendo o James Dean nessa capa hahahahaha parece de uma matéria no jornal. Gostei!
    Nooooossa, li Feliz Ano Velho há uma quase vida atrás hahahaha ele é bom mesmo, não tem papas na língua. Nem sempre concordamos com a opinião alheia, mas é importante refletir sobre pontos de vista diferentes, nem sempre vamos aceitar, mas nem por isso desrespeito e falar mais alto devem ser praticados. Parece uma boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano velho ainda não li, mais me disseram que é bom mesmo. Quero ler. É ótimo e um livro você conseguir enxergar a realidade como Marcelo fala em suas crônicas nesse livro. E sim foi uma ótima leitura. Beijos linda!

      Excluir
  3. Não conhecia esse cronista mas ele parece ser bom, sério! O livro tem cara de ser engraçado e eu super concordo com o fato do ensino médio ser uma bosta! Hahahaha, quero muito comprar, fiquei curiosa <3

    Beijos, Li.
    eililian.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é muito engraçado porque no livro você se depara com a realidade mesmo, e de certa forma acaba sendo engraçado porque ler um livro vendo a realidade é bem diferente rs. Compra mesmo é ótimo o livro. Beijos linda!

      Excluir
  4. Eu já vi esse livro na estante da minha escola quando eu fazia o ensino médio. Mas nunca me senti atraído em lê-lo. Mas agora me arrependo. Obrigado pela dica.

    http://sagasousadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há há em minha escolha eu vi também e nem me interessei, só que esse uma amiga me deu de presente então tinha que ler rs. E confesso que amei, pensei podia ter lido antes rs. Beijos.

      Excluir
  5. Sensacional! Não conhecia nem o autor, nem o livro, mas agora já quero ler!!

    Beijos,
    www.sorrisodegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sensacional é quando esta dentro da leitura, nossa ai sim você ama rs. Beijos.

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo