04 julho 2015

Viagem para Curitiba - PR

Oi Bonitas e Bonitos! 
Estão pensando em viajar? Sim? Temos uma dica pra você!
Hoje vamos falar sobre Curitiba - PR. Mas por que Viajar para Curitiba? A resposta é bem simples, primeiramente porque o clima é favorável (lembra um pouco o clima europeu).
A culinária também é bem interessante, são muitas as receitas que possuem um sabor típico do estado. Dentre elas destacamos o Barreado, que é o prato mais famoso paranaense, nascido do litoral e é consumido há mais de 200 anos. Feito a base de carne que é cozida por 12 horas, numa panela vedada com pirão de cinza e farinha de mandioca. Acompanhada de vários temperos, esse prato é servido com farinha, arroz, banana e laranja. 

Um outro atrativo é que Curitiba dispõe de várias opções de diversão. 
Para quem curte adrenalina você pode optar por canoagem, trilhas e rapel. Tudo isso curtindo uma parte de mata atlântica. 

Para a criançada destacamos o Beto Carrero World, parada obrigatória para quem pretende aproveitar o máximo a sua viagem. 

E para finalizar, se você tem estilo mais clássico a dica é visitar o Teatro Ópera de Arame. Cartão postal da cidade. 

Então é isso gente, quando forem cogitar a próxima ou até mesmo a primeira viagem de vocês, lembrem que Curitiba é uma ótima escolha. Todos essas atrações vocês podem encontrar em Agências de Turismo. 



4 comentários:

  1. Olha Curitiba é realmente um ótimo destino de viagem, mas acho bom pesquisar e melhorar esse post! O Barreado é de Morretes/Antonina e não é muito fácil encontrar aqui, se fosse para falar de um local famoso referente a culinária aqui é Santa Felicidade...Não conheço esse lugar da adrenalina e o Beto Carreiro fica em SC, ou seja, precisa melhorar bastante.
    Espero que não me leve a mal, é uma dica para melhorar o conteúdo.
    Ah e obrigada pela dica de Lay, muito em breve estaremos de cara nova.
    Abraço.

    www.danielarosa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já esta anotado, preciso conhecer Curitiba. Morro de vontade de ir no Beto Carreiro *o*. E esse Teatro meu Deus, se olhando pela foto já é lindo imagina ao vivo. Parabéns pra quem mora em Curitiba.
    Não sei se vou gostar desse Barreado não, mas não custa nada experimentar.
    Amei o post lindona!!!
    Bjoooos

    www.izabelyalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Curitiba é um lugar maravilhoso em. Bjs

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo