29 julho 2015

Resenha: De Amor e Amizade




Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Hoje vamos conferir a resenha de um livro ótimo que acabei de ler, Clarice Lispector: Crônicas para jovens de amor e amizade.





                                                            Título: De amor e amizade
Autor: Clarice Lispector
Editora: Rocco – Jovens Leitores
ISBN: 9788561384968
Ano: 2010
Páginas: 141
Valor: 20,00
 
Sinopse:

Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionadas pelo editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De amor e amizade - crônicas para jovens, primeiro de uma coleção que reunirá crônicas, escolhidas por temas, de Clarice Lispector.
Sem prender-se a significados prosaicos, a escritora criou durante anos histórias que remetem a amizades daquelas sem tamanho, a amores para o resto da vida, a relacionamentos baseados na superficialidade e até mesmo ao episódio daquele amor destruído por causa de um bule de bico rachado. Passadas mais de três décadas da morte de Clarice Lispector, os textos confirmam que esses sentimentos permeiam relações e gerações.
De amor e de amizade - crônicas para jovens não se restringe, porém, somente àqueles que encontram-se com Clarice pela primeira vez, mas serve também como um "sopro de renovação e reflexão para os leitores mais maduros", aqueles que há muito já descobriram que a vida não foi feita para ser vivida automaticamente e que tanto a amizade quanto o amor devem ser experimentados até a última gota? "sem nenhum medo", como ressalta em determinado momento a escritora.
 
 
Resenha:
 
São quarenta e três crônicas reunidas no livro de Clarice Lispector. O livro De amor e amizade é um grande conjunto de crônicas voltadas principalmente para o publico jovem. O livro tenta transmitir a importância que tem a literatura brasileira, e deixando os jovens com mais desejo de ler cada vez mais, pois os jovens realmente se interessam. Mas deixando claro que o livro é bem visto por todos os públicos, principalmente os que curtem uma boa historia e um bom mistério.
 
As crônicas são escritas de uma maneira onde os jovens senti mais atração , pois usa uma linguagem fácil de ser entendida, e deixando assim eles  mais a vontade com a leitura. Á uma obra  onde tem conversa da autora com uma taxista, do primeiro beijo, de determinado amigo, de tantos amores e de muita saudades.
 
Uma das crônicas que mas me chamou atenção foi a do taxista, pois é uma é bem real, e essa é a realidade que os  jovens vivem, por isso querem chegar rápido ao fim ,  desta maneira os jovens não querem para de ler, pois tem curiosidade em  saber porque o taxista não esta com sua amada, o que aconteceu, querem saber o porque e esse porque é um grande mistério, que vocês só iram descobrir se lerem a obra.
 
Para dar o fim a resenha de hoje, vamos colocar uma das crônicas que estão nesse livro encantador.
 
- SAUDADE
 
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida”.
 
 
 
Onde comprar?
 
 
 
Espero que tenha gostado da resenha.
Espero seu comentário.
Beijos!
 
 
 
 
 
 

12 comentários:

  1. Nossa que resenha perfeita, eu super amei de verdade, e tipo estou viajando por esse mundo encantado dos livros, e já vou comprar esse livro porque realmente amei. E o bom que não esta cara 20 reais todo mundo pode comprar! E continue com essas resenhas maravilhosas, todos os livros que você indicar eu vou comprar há ah. Beijos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou linda, fico muito feliz em saber que você tem essa confiança toda em mim. E pode comprar nesse site que é confiável mesmo. Beijos

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas gostei bastante do que vi, parece ser o tipo de livro que me agrada bastante. Da minha próxima ida à livraria quero ver se encontro o livro, faz muito tempo que não vou ver os livros novos.
    Beijo.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria super indico mesmo amore, é uma obra espetacular, da próxima vez que for a uma livraria compra esse mesmo rs. Beijos

      Excluir
  3. Acabei de ler o livro 'Gêmeas' e sério mesmo, vou correndo comprar esse porque a capa me encantou e a resenha está ótima <3 Obrigada pela indicação Duda. Bjs
    http://sahsant.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain fico muito feliz que tenha gostado amore, e sim espero que você goste do livro assim como eu gostei. Beijos e boa leitura em.

      Excluir
  4. Eu tenho esse livro, é muito lindo mesmo, tem umas frases fantásticas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, um dos livros que mais gostei foi esse. Beijos.

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo