03 março 2015

Como começar a escrever um livro

 Oi gente, sou a Tainara, tudo bem?
Bem gente eu não sei vocês mas eu sempre quis começar um livro, na verdade, já até comecei mas nunca consigo continuar acabo empacando e demoro séculos para voltar a escrever por falta de organização, então  pesquisei muito sobre isso e resolvi fazer um mini "tutorial" para vocês que passam pelo mesmo problema, espero que gostem.


Passo 1: Seja criativo(a)

Não tente copiar sua escritora ou seu escritor favorito, seja você mesmo invente sua própria técnica sua própria história e seus próprios personagens, é difícil sim mas não impossível.


Passo 2: Tenha uma ideia

Uma ideia parte de um impulso de imaginação, quando você perceber que esta começando a ter ideias para um personagem, um titulo, uma história ou qualquer coisa que você acha útil para seu livro anote, não deixe escapar nenhuma linha, por isso ande sempre com um bloquinho de anotações e uma caneta o um lápis.


 Passo 3: Faça um resumo simples

Junte o que você escreveu no bloco e veja se consegue fazer um resumo do que vai acontecer no seu livro. Como por exemplo:

"Cris era  bastante criativo. Gostava muito de tocar sua guitarra e cantar. Certo dia, na escola, um colega de classe escutou Cris cantando e pediu para gravar.alguns dias depois, Cris recebeu uma ligação o pai de seu colega, que para sua surpresa, era dono de uma gravadora e o convidou gravar seu trabalho. Mas um mês depois do laçamento do seu CD ele é acusado de plagiar uma musica de um cantor famoso, Cris então precisa lutar para provar sua inocência."


 Passo 4: Comece seu livro

Agora que você já tem uma base, é hora de começar a escrever de verdade se livro, defina as características dos personagens do ambiente etc. Faça sua história ter o máximo de detalhes possível, quanto mais melhor.


 Passo 5: Não pare de escrever

Não importa se você não esta com imaginação ou sem disposição, escreva nem que seja uma só linha, isso vai fazer com que você mantenha seu fluxo criativo e sua história não encalhe.





4 comentários:

  1. amei a dica, eu sou assim também começo a escrever e empaco D:

    http://artwithgrazi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica flor!!!
    Beijinhos e muito sucesso :*
    Seguindo Venha conhecer o meu tbm
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo