30 janeiro 2018

TUDO SOBRE ALONGAMENTO DE CÍLIOS



Hey hey meus amores, como vocês estão? Depois de muita gente me perguntar sobre eu resolvi trazer aqui pro blog um post específico falando só sobre alongamento de cílios ou cílios fio-a-fio. Pra quem não sabe, essa é minha profissão  Tenho uma clínica de estética aqui em Goiânia junto com minha mãe (segue lá no insta @paivascentrodeestetica) e lá eu trabalho com alongamento de cílios e design de sobrancelhas. Durante o post terão fotos do meu trabalho. So, let's go! 

1. O que é Alongamento de Cílios ou Cílios Fio-a-fio? 

tudo sobre alongamento de cílios
Meu trabalho  

É um técnica que consiste em colar fios, que podem ser: sintéticos, seda e vision/mink; nos fios de cílios que a gente já tem. Esses fios são semelhantes aos nossos, porém mais escuros, mais resistentes e maiores. O procedimento é totalmente indolor, o que muita gente pensa ao contrário devido à sobrancelha fio-a-fio doer, porém são procedimentos completamente diferentes. O fio é colocado a alguns mm da raiz do seu fio natural, ou seja, ele não entra em contato com a pele devido à cola que não deve em hipótese alguma entrar em contato com a pele. É um procedimento demorado (eu gasto cerda de 2 horas), mas vale muito a pena, pois ai você vai dar adeus aos cílios postiços ou ter que passar rímel todos os dias. 

2. Quanto tempo dura o alongamento? 

tudo sobre alongamento de cílios

Os cílios tem duração de 30 a 60 dias, dependendo da cola usada alguns pelinhos podem durar até 90 dias, porém o que acontece é que nossos pelinhos tem um ciclo natural de renovação, ou seja, eles vão crescendo e alguns vão caindo. Por isso, se você perceber que alguns pelos do alongamento caiu com o que estava colado é normal e você não está perdendo seus pelos e sim renovando. Claro que alguns produtos ou a maneira que o profissional trabalha podem influenciar na variação desse tempo, além disso o cuidado do dia-a-dia também influencia muito. O ideal é fazer manutenção entre 15 a 20 dias, assim seu alongamento vai ficar sempre bonito e cheinho. 

3. Quanto custa o Alongamento? 

tudo sobre alongamento de cílios
Meu trabalho  

Isso depende muito de região, por exemplo, aqui em Goiânia tem lugar que custa R$300, mas tem lugares mais baratos, por exemplo eu cobro R$100 e é mais ou menos a média na maioria dos lugares. Não recomendo a escolha de lugares que cobrem muito barato (já vi gente cobrando R$30 ou R$50), pois geralmente não são usados produtos com garantia e um erro ou produto incorreto pode causar intolerância e até infecção no olho, por isso tenha certeza que o profissional é bom.

4. Cuidados com o alongamento; 

tudo sobre alongamento de cílios

  • Espere a cola secar totalmente para lavar o rosto (leva cerca de 12 horas); 
  • Evite coçar ou friccionar os olhos, pois pode amassar ou até mesmo arrancar os cílios; 
  • Evite banhos quentes, saunas, lugares úmidos ou até mesmo lavar o rosto na água quente, pois a água quente amolece a cola e faz com que os fios se soltem; 
  • Evite usar rímel, pois demaquilante pode amolecer a cola e no caso de passar rímel e não remover pode gerar uma infecção futura nos olhos; 
  • Na hora de tirar maquiagem dos olhos evite produtos oleosos ou com auto poder de limpeza e também evite que esses produtos encostem no cílios (recomento o uso de cotonetes); 
  • Não é indicado o uso de curvex;
  • Penteie os cílios diariamente; 
  • Não puxe os pelos; 
  • Evite dormir de bruços; 
5. Quero remover. E agora? 

tudo sobre alongamento de cílios
Meu trabalho  

Nunca tente remover os cílios sozinhas! É muito perigoso, pois você pode arrancar seus cílios naturais ou até mesmo quebra-los. Em caso de infecção ou alguma reação alérgica o recomendado é procurar o profissional que fez o procedimento para realizar a remoção. Nesses casos a remoção deve ser feita o mais rápido possível, se não você pode adquirir uma intolerância no olho muito forte que qualquer coisinha vai te fazer lacrimejar e arder. Agora se você só enjoou ou quer trocar o modelo, recomendo que deixe os fios cair naturalmente, pois (pelo menos eu) considero a remoção bem dolorosa, eu já fiz, pois dei uma alergia (não relacionada aos cílios) e meu oftalmologista recomendou tirar, e a sensação é realmente de pimenta nos olhos, por isso se você tem a oportunidade e paciência de deixar cair naturalmente, eu considero melhor. 

6. Volume Russo; 

tudo sobre alongamento de cílios

A diferença entre o alongamento tradicional e o volume russo é que enquanto no tradicional só se adiciona 1 fio no seu cílio natural o volume russo adiciona-se mais de 1 (o mais famoso é o de 6 tufos). Por isso ele fica mais cheio e com o efeito mais de boneca. O volume russo é um procedimento mais demorado e o preço também é maior que o tradicional (eu cobro R$150).
Qual eu escolho? Bom, se você gosta do efeito de cílios postiços, escolha esse, mas se você gosta de cílios grandes, porém mais naturais, escolha o tradicional. O tamanho também influencia, os mais usados em ambos alongamentos são: 8mm, 10mm, 12mm e 14mm. Quanto maior os mm, maior fica o cílios. Eu como sou apaixonada, quando eu estava com o alongamento usava o 14mm, porém do tradicional, pra não ficar extremamente exagerado do dia-a-dia. 

Bom meus amores, é isso. Qualquer dúvida que vocês tenham que não foi esclarecida no post pode deixar nos comentários ou me perguntar lá no instagram (@mariispaiva). Ah, deixei específico na legenda das fotos pra vocês quais são os meus trabalhos. Estou muito feliz de compartilhar esse post com vocês, afinal, é a minha profissão. Ah, quem tem alongamento ai manda foto pra mim lá no insta, amo ver alongamentos haha. 
Não se esqueça de me acompanhar nas redes sociais. Beijo no coração de vocês ♥ See you later.

27 comentários:

  1. O efeito é lindo, mas incomoda um pouco pra dormir eu achei hahaha
    Adorei o post ♥

    Beijo!
    Coruja Doce Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila.
      Então, isso vai de pessoa pra pessoa, eu não sinto incômodo, mas é normal algumas pessoas sentirem mesmo.
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi meu bem. Se tem vontade, faça. Sério. Você não irá arrepender.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Gostei de saber um pouquinho sobre a sua profissão. Os cílios ficam bem bonitos com um bom alongamento.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Que top esse post, tenho muita vontade de fazer pois o resultado fica incrível.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jana. Fica mesmo. O resultado é perfeito. Vale muito a pena.
      Beijos. ♥

      Excluir
  5. beautiful blog! I really like how you write
    and what you give photos. wonderful!
    I have a question, you will agree to follow for follow?
    I like to be in touch with inspirational blogs.
    Greetings from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Ayuna. How are you?
      So, I feel very happy with your comment.
      Thank you.
      I really like to have you here.
      I'm following your blog.
      kiss. See you later. ♥

      Excluir
  6. Mariana, parabéns pelo seu trabalho!
    Eu acho bonito, mas não faria não. Os cuidados me desanimam kkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pathy. Muito obrigada!
      Com o tempo a gente acostuma haha
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Mariana,

    Eu já realizei o permanente de cílios, mas esse não pegou muito nos cílios. Esse alongamento já havia visto, mas não sei se faria. Não pelo preço, mas sim que me incomodam um pouco. É como se eu estivesse com cílios postiços?

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda. O Permanente é bem diferente, pois é como uma progressiva pra curvar os cílios. O fio-a-fio coloca fiosinhos mesmo, mas não incomoda. O efeito é de cílios postiços, mas ele não pesa igual o cílios postiços.
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Gostei muito de ter vindo aqui.
    Gostei do seu blog, do seu trabalho
    e principalmente de você. Acho que
    por isso eu estou te seguindo. Se
    você achar que deve, siga o meu blog
    também, falou, meu anjo?

    Um beijo.

    silvioafonso



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio, que bom que gostou.
      Vou dar uma passadinha no seu blog.
      Beijão ♥

      Excluir
  9. Tenho muita vontade, mas também tenho medo de dar uma alergia. Agora nem tão cedo vou colocar porque operei os olhos.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais. Ah, mas daqui uns dias você já pode. O ideal é fazer uma prova de toque antes. Você põe só um fio no cantinho e deixa pra ver se vai dar reação ou não.
      Beijinhos ♥

      Excluir
  10. Que maravilhoso, principalmente o tradicional!
    Ótimo poste, bem explicado.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive algumas dúvidas e você me esclareceu algumas delas. Ótimo post ♥ Tenho muita vontade de fazer, quem sabe um dia né?
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Larissa, nossa que incrível! Fico muito feliz.
      Faz, você não vai arrepender.
      Beijos ♥

      Excluir
  12. O resultado é muito bonito...
    Xoxo from Portugal

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marisa que bom que gostou.
      Ai que legal, morro de vontade de conhecer Portugal.
      Beijos ♥

      Excluir
  13. Ótimo post. Adorei o resultado.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que demais esse post, me ajuda muito nas duvidas que eu tinha.
    To doida pra fazer, fica muito lindo e da aquele UP no olhar!
    BEijoos

    Esmaltadas de Alice

    ResponderExcluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo