01 maio 2018

5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL

5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL
FOTO: Pinterest 
Oi meu amores, como vocês estão? Hoje eu vim trazer pra vocês 5 dicas incríveis que irão te ajudar na hora de fazer seu bullet journal e que vão deixar ele ainda mais lindo.

Mas, Mari, o que é bullet journal? 
Se você está perdido no assunto, vou te contar o que é essa ferramenta. O bullet journal é uma técnica de organização, uma espécie de diário que reúne tudo do seu dia-a-dia em um lugar só: posts-it, tarefas diárias, tarefas semanais, planejamento de uma viagem, economia e etc. Tudo o que você quiser pode estar presente no seu caderninho. É um lugar só seu e também pode ser um diário, pois você pode separar uma parte para escrever seus sentimentos.
Então, agora que você já sabe o que é um bullet journal, que tal começar a fazer o seu?

1. Use um caderno pontilhado ou quadriculado

5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL
FOTOS: Pinterest e Loja Cícero






O caderno pontilhado ou quadriculado vai te ajudar a medir melhor na hora de fazer desenhos e até mesmo escrever. Você pode contar os pontos ou os quadrinhos e não precisará ficar medindo cm. Além do mais este tipo de caderno facilitará na hora de imaginar uma linha para se escrever, evitando então que sua escrita fique toda torta. O caderno que eu uso é pontilhado da Cícero (o que está na imagem acima e você pode compra-lo clicando aqui.

2. Use canetas certas para você 

5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL
FOTO: Pinterest 

"Nossa todo mundo usa canetas de bico fino 0.4, vou usar também." 

Calma! Não é bem por ai. Todo mundo usa, mas você se dá bem com esse estilo de caneta? Sua letra sai bem? Na maioria dos casos a caneta de bico fino realmente deixa a letra mais bonita, mas cada caso é um caso e existem vários tipos de pontas diferentes. A minha dica é testar, ver com qual você escreve melhor, se é com cabo fino ou grosso. Teste. Treine. Outra dica importante, faça caligrafia e faça com diferentes tipos de canetas, assim você testa qual é melhor e pratica sua escrita. 

3. Busque inspirações 


5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL
Meu Bujo 
Acho que é uma das principais dicas né gente? Buscar inspiração vai te ajudar a criar o seu próprio, as vezes você pode até fazer o mesmo desenho ou design que você viu, mas isso te trará ideias para os próximos. Existem "n's" plataformas para se buscar inspirações, mas a minha preferida é o Pinterest, inclusive quem quiser me seguir  (mariispaiva) coloco várias inspirações tanto do meu bujo quanto do de outras pessoas do Pinterest. 

4. Pense no que você quer escrever 


5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL
FOTO: Pinterest
Pense nas palavras, nas frases, nas páginas e etc. Defina bem antes de pegar a caneta e escrever. Assim você evita de errar, de rasurar ou de colocar algo no lugar que não queria. Reflita que nem sempre uma página que foi legal para outra pessoa vai ser legal pra você. Por exemplo, na foto acima temos o exemplo de uma página de livros, mas se você não tem costume de ler e não faz questão disso ou não tem uma meta, não é necessário criar uma página só pra isso. Quando você ler, você pode colocar no diário do seu bujo. E sempre pense que menos é mais. Não vai encher sua página com muitas coisas e muitas ideias diferentes, pois se não ficará confuso e fugirá completamente do intuito da ferramenta.

5. Don't be afraid! Se arrisque! 

5 DICAS PARA FAZER SEU BULLET JOURNAL

Antes de começar a fazer o meu, eu assistia o canal de uma amiga (Marina Agostini) e ficava pensando "Meu Deus! Que lindo! Queria, mas não sou boa com desenhos e nem tenho criatividade!" até que de tanto ver sobre e ir cada vez mais me apaixonando eu falei pra mim mesma "quer saber, vou fazer, não importa como fique." e então eu comecei e estou cada dia me superando mais. Acima, uma foto do meu Bullet Journal. Eu não conseguia desenhar nem uma flor direito e hoje já estou bem melhor, não vou dizer que meus desenhos estão perfeitos, mas em vista do que era antes, estão bons. Então, ninguém nasce sabendo fazer nada, tudo é prática. Minha letra era horrível também e eu comecei a fazer caligrafia e praticar bastante e hoje todo mundo elogia minha letra.


Então meus amores, por hoje é isso. Se você gostou desse post, não se esqueça de comentar e se você não gostou também, que assim eu sei o que posso melhorar. Ah e se você tem bullet journal ou vai fazer o seu depois desse post, me manda foto por direct lá no instagram @mariispaiva quero muito ver o de vocês. Beijo no coração de vocês e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo