01 abril 2018

Dica de Leitura: Os 7 últimos meses de Anne Frank

dica de leitura

"O "não escrito" capítulo final do Diario de Anne Frank relata o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio dos testemunhos de sies mulheres que sobreviveram ao inferno do campo de concentração do qual Anne nunca mais voltou".

Bom, esse é o primeiro paragrafo da contra capa do livro, e só de lê-lo, já me sinto comovida. O livro é a parte teórica de um documentário feito por Willy Lindewr, onde o mesmo entrevistou as seis mulheres citadas anteriormente e uma a uma, foram contando como tiveram contato com a família Frank durante aquela terrível atrocidade. Mulheres essas que relatam ainda sentir o cheiro das câmaras de gás, relatam o quanto é difícil para elas relembrar de cada detalhe do que viveram, e essa mesmas sobreviventes sabem o quanto é importante mostrar essa história para o mundo.
dica de leitura
Trecho do livro Os  7 últimos meses de Anne Frank
Todas tiveram de algum forma, contato com a família de Anne Frank. Uma foi sua amiga de infância, outra a conheceu no campo de concentração, outra apenas avistou a pequena Frank e sua irmã, mas todas contam em detalhes como era não ter comida, como era não ter água ou uma roupa decente que as aquecesse em tempos de frio. Uma dessas mulheres ainda precisaram olhar nos olhos de Otto Frank para lhe dar a notícia de que suas filhas não retornariam para casa, assim como precisou dar essa mesma notícia a muitas outras famílias.
dica de leitura
Trecho do livro Os  7 últimos meses de Anne Frank
É uma leitura extremamente tocante e emocionante, que nos faz refletir sobre a nossa própria vida. Onde nós, mesmo tendo uma cama para deitar no fim do dia, uma coberta e um teto amável para nos proteger do frio, ainda achamos motivos para reclamar, enquanto que essas mulheres precisavam dividir a cama com mais duas ou três desconhecidas e precisavam torcer para que todas se dessem bem e pudessem se unir para se proteger da maldade que as cercava.
dica de leitura
Os  7 últimos meses de Anne Frank
De modo geral, é um livro extremamente emocionante de se ler e muito reflexivo. Mas por quê eu recomendo essa leitura? Justamente para que nós, meros seres humanos, não deixemos que essa história se repita. Para que possamos nos comover em ajudar o próximo em tempos difíceis e para aprender a reclamar menos e a agradecer mais por tudo aquilo que possuímos.

Você ja leu o livro ou viu o documentário?  O que achou?

Instagram: @_mellcr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo