08 março 2018

GUIA DO INICIANTE: COMO MELHORAR SUA FOTOGRAFIA


Para quem gosta de fotografia, sabe  quanto uma boa composição exige atenção e dedicação.
De inicio, vamos falar sobre iluminação.
Essa iluminação pode ser artificial (softbox por exemlo) ou natural (luz do sol/dia).

Digo de antemão que eu sempre opto por luz natural (preferencia pela golden hour). Seja essa foto em que o foco sou eu, um objeto, paisagem, etc.
Essa luz natural, quando bem trabalhada, valoriza completamente a foto e na hora de editar há pouquissimo trabalho a se fazer pois a foto em si ja estará perfeita!
A iluminação solar na hora correta irá dar outras sensações a sua fotografia, vou deixar alguns exemplos meus:

fotografia

Você pode trabalhar com silhueta, pontos de iluminação focando algo ou alguem, as cores quentes e naturais do por do sol (ou nascer) e a beleza do sol aquecendo flores e folhas (eu amo de paixão isso!).
iluminação natural
FOTOS SEM EDIÇÃO ALGUMA

Esse leque de opções com iluminação natural é gigante! Você pode explorar horas, estilos para conhecer o que é melhor para ti.

Acho digno ressaltar que o domínio sobre seu equipamento é essencial para uma foto completa. Você não precisa de um equipamento caro como uma Canon ou Nikon da vida. Pelo menos não para começar nessa jornada de "fotografo". Eu mesma uso uma Samsung WB100, GE x500 e meu Sony M4 AQUA (inclusive as 3 primeiras fotos da colagem acima foram com o celular, e  a primeira foi com a câmera frontal) e obtenho resultados maravilhosos com essas câmeras.

A iluminação natural é linda, sem duvidas. Porém, ela não é cabível a algumas situações como por exemplo fotos em estúdios, ou na própria ausência da luz natural haha e aí entra a luz artificial que também oferece resultados maravilhosos!
iluminação artificial
EV: -1,3 as 21h

iluminação artificial

Como vocês ja devem ter reparado, eu trabalho muito com o EV no negativo. Isso porque gosto do resultado que obtenho com essa exposiçao, assim a foto não fica estourada quando eu precisar clarear ela.

Abaixo mais alguns exemplos de luz artificial das lindas que forneceram suas fotos lindas para complementar o post <3 :


iluminação artificial

Como vocês podem ver, a iluminação influencia muito na hora da foto. Seja ela selfie ou não. Decidir qual tu prefere cabe somente a você e ao modo que tu gosta de fotografar.

Nesse momento, não estarei me referindo a selfies, mas sim, á fotografia em si. O ato de tu transmitir uma mensagem, um sentimento, ou apenas a beleza de um lugar. Ao fazer isso, não é apenas apertar um botão no modo automático, porquê assim é "fácil". O gostoso de tu fazer uma boa foto, alem de transmitir algo através dela, é dominar seu equipamento. É tu analisar o local da sua foto e saber o horário ideal, o angulo correto e a configuração correta pra aquele local e ao ver o resultados dos seus cliques, tu saber que foi o que TU fez no seu equipamento que resultou numa foto boa.
"Ah, mas eu não sei mexer no meu celular, na minha câmera, o automático é mais fácil". Bom, hoje em dia temos absolutamente tudo na internet, e tu só vai saber o que tu é capaz de conseguir com seu celular/câmera fuçando ele e praticando. Pois é só assim que você irá descobrir o seu equipamento tem a oferecer.
Beijinhos e Namaste <3
Instagram: @_mellcr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo