07 janeiro 2018

ANO NOVO, VIDA NOVA. DE NOVO?


Chegou janeiro e muita gente resolveu que esse é o mês em que tudo que não aconteceu durante o ano que se passou irá acontecer agora. Se enchem de esperanças, desejos e planos para conquistar antes do próximo dia 31 de dezembro. Redes sociais viram bibliotecas virtuais com textos de motivação, e o espirito de verão good vibes tomam conta de tudo o que podem.

Outro dia meu amigo me perguntou o que eu esperava desse novo ano, o que eu esperava que acontecesse nesse começo de ano, e sem pensar muito eu respondi: Nada além de paz, amor, prosperidade e que eu tenha discernimento e força de vontade para traçar e alcançar meus objetivos. Ele me olhou pasmo, como se eu acabasse de dizer um absurdo. Isso porque não dei a ele respostas como “ficar rica” ou “ser fitness”. Ficar rica e ser fitness serão apenas consequências de decisões que eu tomar no meio do caminho, como por exemplo: saber investir e guardar meu dinheiro; melhorar minha alimentação e fazer alguma atividade física.

As pessoas que não aprendem com a vida apesar de traçarem ótimos objetivos, não sabem como ir atrás deles. Pensam: “esse ano vou ser fitness”, mas no minuto seguinte guardam essa informação no canto do esquecimento da memória e seguem sua vida da mesma forma de sempre, sem mudanças e sem correr riscos. Isso porque elas não estão acostumadas a conquistar algo, não conhecem a sensação de dever cumprido e não sabem como funciona essa coisa de ir atrás de um objetivo. Talvez o erro seja traçar um objetivo “difícil” de ser alcançado naquele momento.

Mas como traçar um objetivo e alcança-lo? Comece por coisas relativamente pequenas. Por exemplo: tomar mais agua e diminuir a quantidade de refrigerantes. Logo você irá sentir a diferença no seu corpo e sua pele, você vai gostar da sensação de ver que está dando resultado, então, consequentemente você irá querer traçar o próximo passo. Uma atividade física, dimuir os doces junto com o refrigerante, quem sabe?

É dessa forma que nós alcançamos nossos grandes objetivos: dando passos pequenos e conhecendo a firmeza com que decidimos algo e vamos atrás.

Reflita consigo mesma nesse momento e pense naquilo que está ao seu alcance;
E aí, conseguiu pensar em algo?


6 comentários:

  1. Concordo com vc!!! As vzs as pessoas se apegam a desejos mto grandiosos e esquecem de dar atenção as coisas simples da vida que ja fariam uma grande diferença na vida delas. Tbm to com metas mto mais focadas em me autoconhecer esse ano, to confiante que vai dar certo! :)

    beijos e bom 2018 pra vc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo gata! As coisas mais simples acabam sendo as mais motivadoras!
      Um ótimo 2018 pra ti tambem <3

      Excluir
  2. Olá Mel,

    Não sou de planejar nada durante o ano porque eu sei que não dará certo e como sou ansiosa isso iria me fazer mal. Adorei o post e estou te seguindo.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer,
      pois é, sei muito bem como é isso de ansiedade. Precisei de muitaaaa pratica e paciência pra conseguir me entender. Mas nada melhor do que se auto conhecer para saber o que é melhor para nós, ne?
      Beijão <3

      Excluir
  3. Simplesmente amei o texto!
    Realmente, sempre colocamos metas dificílimas para o ano e não nos planejamos, aí todo fim de ano é a mesma coisa “esse ano não foi como esperava!” E não será se não mudarmos nossas atitudes!

    Amei o post e seu blog!😍

    Muito sucesso! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Day,
      fico feliz que tenha gostado! Fiz esse texto baseado nas minhas prórpias experiencias, e meu Deus, como eu aprendi em 2017!
      Muito sucesso pra ti também! Beijoooss <3

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo