18 dezembro 2015

Visuais elegantes para a noite de Natal

Com o Natal se aproximando e a agenda lotada de compromissos relacionados aos preparativos da ceia, festas de confraternização, presentes a serem comprados e etc., talvez não tenha sobrado tempo para pensar no visual para a noite natalina. Mas, não se preocupe, pois, neste artigo você encontrará dicas versáteis sobre o que vestir. 
Lembre-se também que é importante lavar as peças novas antes de usá-las, garantindo assim o nível de higiene necessário. Portanto, organize-se reservando tempo para este detalhe importante. Aproveite e veja as dicas do OMO sobre como passar roupa, para tornar esta tarefa mais prática para você.  
Definindo o visual:




Definindo o visual
O primeiro passo para definir o visual para a noite de Natal é pensar em algo de acordo com a ocasião.
A celebração deste ano acontecerá na casa de um ente querido ou em um local requintado? Trata-se de uma celebração informal em casa com amigos e família ou no restaurante badalado do momento?
Seja qual for a resposta, lembre-se que Natal tende a ser uma celebração íntima e geralmente familiar, portanto, aposte em um visual elegante e discreto para a ocasião.

Evite comprimentos curtos, cortes justos e decotes profundos. Aposte em vestidos soltinhos, tubinhos, saias midi ou de corte reto ou calça de alfaiataria, pois, com certeza que assegura elegância e conforto.

Saias
As saias midi são uma aposta certeira se você pretende criar um visual comportado, mas, também moderninho. Uma peça romântica que pode ser combinada com uma blusinha sequinha, valorizando assim o quadril, ou com uma camisa clássica para deixar o look despojado.
Para este visual aposte em uma sandália de salto alto, plataforma Anabela ou scarpin.
Agora, se você prefere o estilo tradicional, as saias de corte reto garantem um resultado elegante. Ela também pode ser combinada com uma camisa ou uma blusa de corte reto.




Calça de alfaiataria
São modelos elegantes e, portanto, perfeitos para uma ocasião clássica como a noite de Natal. Pode ser combinada com uma camisa estampada, para deixar o visual divertido ou, se preferir, uma camisa de cor neutra como branca ou preta.
Aposte também no blazer por cima, caso prefira um visual mais formal. Finalize com um salto alto e dê personalidade ao look abusando de acessórios e bolsa.






Vestidos
Vestido de malha com estampa floral  é uma aposta perfeita se a festa for em casa ou em sitio, principalmente pelo fato do Natal no Brasil ser bastante quente. Você é do tipo que valoriza o conforto e passará a noite em um local informal? Então, este look é para você.
Mas, cuidado, pois, se a montagem do visual não for cuidadosa correrá o risco de ficar muito informal e passar a imagem de descuido.
A dica aqui é apostar na combinação com sandália de salto alto, salto Anabela ou, então, um sapato flat como rasteirinha ou sapatilha sofisticada.
Outra opção, para deixar o visual mais elegante, é colocar um blazer por cima do vestido. Os acessórios farão toda a diferença no resultado final.
Mas, se você faz questão de algo mais elegante ou se a confraternização acontecer em local formal, então os tradicionais tubinhos e vestidos de corte reto são adequados. Use e abuse deste modelo combinando-o com um salto alto bem bonito.
Estes looks são tão certeiros que você nem precisará de muitos acessórios. Um relógio bacana, uma pulseira clássica, uma gargantilha combinando com um par de brincos já bastam para deixar o visual chique e deslumbrante.  






Macacão
O macacão é o coringa de qualquer guarda-roupa, pois, passa uma mensagem moderna, elegante e criativa. Este tipo de ocasião, festa natalina, pede algo comportado, portanto, aposte no modelo calça.
Novamente, o salto alto não desapontará se combinado com este visual. Para completar, aposte em uma bolsa clutch ou carteira.
Payal Jaggi SUPERADRIANME
Cores
O Natal é uma celebração que mantém a tradição do vermelho, prata e dourado. Se você é do tipo que realmente gosta de entrar no clima, então, aposte nestas cores.
Porém, se preferir algo mais discreto, o famoso pretinho pode ser usado na ocasião. Outras cores neutras, como o nude e o bege, também são apropriadas.  Evite looks que abusem do branco por completo, pois, são recomendados para a tradição de ano novo.
Por se tratar de verão, as estampas florais são muito apropriadas. Fique a vontade para apostar nelas.
       
Se você seguir as dicas acima com certeza ficará ainda mais linda para a noite. Qual dos modelos será a sua escolha? Deixe um comentário.

2 comentários: