20 novembro 2015

S.O.S Como fazer a coloração durar mais tempo!


É natural que os cabelos tingidos comecem a desbotar com o passar dos dias, mas tomando alguns cuidados simples é possível prolongar os resultados da coloração e manter os fios vibrantes por mais tempo.





Imagem: Helga Weber


Confira a seguir dicas para fazer a cor do seu cabelo durar mais. E diga adeus ao desbotamento!


  1. Hidrate os cabelos antes da coloração


Os cuidados para uma cor vibrante devem começar antes mesmo da tintura, sabia? Se você vai pintar os cabelos, o primeiro passo é garantir que os fios estejam bem hidratados e saudáveis para receber a coloração. Aqui tem três receitas caseiras de máscaras hidratantes fáceis de fazer e com ingredientes baratos.


  1. Invista em tinturas de qualidade


Investir em uma tintura de qualidade, que de preferência já contenha ativos hidratantes em sua fórmula, é fundamental para uma cor duradoura. Apesar dessas tinturas profissionais terem um preço maior, muitas vezes compensa pagar um pouco a mais, já que a coloração tende a durar por mais tempo.


  1. Aplique corretamente a coloração


Imagem: Pixabay


Também é superimportante aplicar a tintura corretamente.  Veja as instruções no pacote porque o processo será diferente se você quiser retocar a raíz ou se quiser pintar o cabelo todo. Faça pequenas mechas com o auxílio de um pente e sempre comece a aplicação pela raiz do cabelo, indo depois em direção às pontas. Quando for contar o tempo de pausa, vale lembrar que ele só começa após você ter aplicado a tinta em toda a extensão do cabelo.


E todo o cuidado é pouco na hora de pintar os cabelos para evitar que o produto escorra e acabe manchando as suas roupas. Portanto, use luvas e coloque uma toalha velha nos ombros. Se precisar, aqui tem dicas de como lavar tênis e roupas caso aconteça algum descuido!


  1. Cuide ao lavar os fios


Lavar todo dia os cabelos faz com que a cor saia mais rápido, por isso evite lavar os cabelos sem que haja necessidade, pois uma menor frequência de lavagem evita o desbotamento. E atenção também para a temperatura da água! Água muito quente também acelera a despigmentação, já que o calor abre as cutículas dos fios.



Imagem: Maria Morri


  1. Use produtos próprios para cabelos tingidos


Existem diversas opções de produtos mercado específicos para cuidar dos cabelos tingidos: xampus, condicionadores, cremes de tratamento, máscaras, leave-in... sendo que algumas marcas chegam a oferecer até mesmo linhas inteiras para louras, morenas e ruivas. O bom desses produtos é que eles não só prolongam os resultados da coloração como também ajudam o cabelo a se recuperar do ressecamento causado pela química.  


  1. Reforce a hidratação regularmente


Depois de tingidos os cabelos precisam de hidratação constante, pelo menos a cada 15 dias. Você também pode fazer uso de uma cauterização, que é um dos tratamentos de salão mais poderosos para selar os fios e reparar profundamente.


Viu como é simples prolongar os resultados da coloração ? Seja na hora de pintar os cabelos ou mesmo para tarefas como lavar tênis e tirar mancha de tintura da roupa, depois de algumas dicas tudo fica mais fácil, não é verdade? :-)


E você, conhece algum truque para manter a cor e o brilho dos cabelos por mais tempo? Então compartilhe as suas dicas nos comentários.


————

4 comentários:

  1. Post bom, mas existem outras coisas que interferem. Não lavar o cabelo vai deixá-lo fraco. É bom lavar sim, mas com shampoo sem sulfato. "Ué, mas os shampoos dizem que não tem sal." Não é só esse tipo de sulfato, mas existem vários sulfatoo que tiram tudo do cabelo, até os nutrientes naturais. Enfim, post tá ótimo.

    Blog Martinha Barreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, deixei de citar varias outras coisas, mais sao tantas dicas que o post iria ficar enorme, fico feliz que tenha gostado minha ruiva <3 Beijoos.

      Excluir
  2. Acredita que eu estava procurando exatamente isso? Vou tentar seguir as dicas para ver se a coloração dura mais, obrigada!

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, porque eu leio mente e marquei você no post <3 <3 Beijos amore, e por nada <3

      Excluir

Topo
© ATRÁS DA PENTEADEIRA - 2018°
Criado por: DUDI DESIGNER.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo