13 novembro 2015

Novembro Azul

Novembro Azul para uma Vida Saudável!



Novembro Azul é uma campanha nacional com objetivo de conscientizar os homens para prevenir o câncer de próstata.
De certa forma a campanha serve para as mulheres porque na cultura brasileira elas são as pessoas que agendam consultar medicas e cuidam da alimentação de toda a família.
Prevenir através de exame e os hábitos saudáveis são fundamentais para combater o câncer de próstata.
A prevenção através do exame com urologista é a melhor forma de combater o câncer que pode aumentar em 90% o índice de cura e tratamento quando diagnosticado na fase inicial da doença.
Por isso é importante que homens acima de 50 anos façam o preventivo com urologista e homens 45 anos
Outra forma inteligente de prevenir o câncer é ter hábitos saudáveis, ser ativo, se exercitar, várias pesquisas mostraram que pessoas com peso saudável e com bons hábitos como alimentação saudável e buscar uma dieta para reduzir medida vai diminuir o risco de contrair o câncer.
O câncer de próstata é o câncer mais comum entre os homens. Atinge 1 em 7 homens, por isso é importante incluir alimentos anticâncer no dia a dia da alimentação.
Esses são os alimentos que ajudam na prevenção e cura da doença:

Imagem só pra ilustrar.


1. Tomates
O tomate contém licopeno que possui antioxidante esse nutriente previne o câncer de próstata, pode até diminuir o crescimento do tumor.

2. Brócolis
O brócolis contém muitos compostos complexos que ajudam na proteção do câncer. Estudos mostram que o fotoquímico sulforafano, deixou menos resistentes a células cancerosas.

3. Chá verde
E um comentário publicado pela Medicina Chinesa, os pesquisadores descobriram uma diminuição do risco de cancro da próstata entre os homens que consumiram mais de 5 xícaras de chá verde por dia.

4. Legumes e Soja
As isoflavonas com fitoestrógeno podem conter propriedades que combatem o câncer. Algumas pesquisa mostraram que pode até suprimir o crescimento de tumores em células de cancro da próstata.

5. Suco de romã
Rica em antioxidantes tem ótimos resultados para doenças crônicas relacionadas ao estresse oxidativo. Estudos descobriram que o suco de romã e extrato, dificulta a produção de diferentes células cancerosas da próstata.

6. Peixe
O consumo de peixe promove um equilíbrio saudável de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 e pode ajudar a prevenir o desenvolvimento e a progressão do câncer de próstata.

Tenha bons hábitos

Faça o Preventivo: A melhor forma de combater o câncer ainda é a prevenção através de exames, pois encontrando a doença no estagio inicial há maior chances de cura.
Não fume ou use drogas, pois elas contêm substancias que ajudam o câncer a se manifestar mais cedo e dificulta o tratamento.
Faça exercícios e mantenha-se ativo, pessoas que são mais ativas desenvolve menos câncer e vivem com mais saúde.
Cuide do peso e da alimentação
Pessoas com peso saudável tem menor chance de contrair diversos tipos de câncer e ainda responde melhor aos tratamentos e ainda tem menor chance do câncer voltar. Por isso se for necessário faça um dieta com cardápio para emagrecer saudável. Dietas ricas com os nutrientes acima vão fazer você perder peso, manter o peso e deixar o corpo forte para prevenir e combater doenças.



Rosi Feliciano do beleza.blog.br 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog informativo, dinâmico e evolvente, ou seja super legal! Vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wont obg amore, agradeço pelo seu comentario. Beijokas.

      Excluir