04 setembro 2015

Resenha: Marley e Eu



O livro e suas caracteristicas:


Autor: John Grogan 
I.S.B.N.9788599170847
IDIOMA :Português
ANO DA EDIÇÃO: 2006
PAÍS :Brasil 



SINOPSE

John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia pública e conseguiu arranjar um papel num filme de longa-metragem, sempre conquistando corações ao mesmo tempo em que bagunçava a vida de todo mundo. Por todo esse tempo, ele continuou firme, um modelo de devoção, mesmo quando sua família estava quase enlouquecendo. Assim, eles aprenderam que o amor incondicional pode vir de várias maneiras.




Resenha:
Se você quer ler um livro de um cão super fofo, bem educado e perfeito, pegou o livrinho errado em amigo.
A historia relata " a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo".
Ele era um labrador  amarelo, e que chegou na família Grogan e permaneceu por muitos anos, Marley foi o personagem principal da maioria das alegrias  da vida dessa linda família.
No livro é contato a bondade, coragem, revolçao, medo, simplicidade e alegria daquele cãozinho, não esquecendo todos os desastres e todos os gostos feitos por ele.
Um cãozinho extremamente terrível, porem muito amado.
Recomendo demais essa leitura, em que as palavras te cativa cada vez mais e mais, contando com momentos alegres e tristes, e com um final que é de se esperar he he.


Amores quero pedir desculpa pelos atrasos das postagens, mais prometo estou me organizando direitinho <3


Espero ver seu comentário em <3 Beijos!







15 comentários:

  1. Essa história é um amor mesmo e ao mesmo tempo triste :'(

    Beijos! ❤
    Blog: www.cerejablack.com
    Layout p/ Blogger e Youtube: www.gessicaalvim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um historia toda boba, mais que amo amo e amo rs. Beijos linda! <3

      Excluir
  2. Todas as vezes que essisto o filme choro e choro, quero muito lei o livro.
    Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o filme tambem, mais como gosto muito de ler, prefiro o livro, mais varia de cada um. Beijos amore;

      Excluir
  3. Mulher eu adoro ese livro ja li um monte de vezes, e é otimo mesmo em <3 Esse cachorrinho bagunceiro que é um amor. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem ja li um monte de vezes e nao me canso rs. Beijos amore.

      Excluir
  4. Olá Duda, já tive a oportunidade de assistir ao filme mas nunca li o livro e gosto de fazer os dois pois a leitura sempre nos possibilita imaginar as coisas a nossa maneira não é mesmo?! Parabéns pela resenha muito bem construída e deixou os leitores instigados.. BjoO grande e um ótimo restinho de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é o filme eu ja assistir tambem, mais como eu prefiro livros acabei gostando mais do livro rs. O livro eu imaginei algo diferente do que no filme rs. Beijos e abraços.

      Excluir
  5. Li o livro e vi o filme. Chorei nos 2.
    hahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li "Marley & Eu" há bons anos. Ele está na minha lista de livros preferidos. Eu amo animais e nenhuma história me tocou tanto quanto essa. É um livro perfeito, só me recuso a ler novamente, não sou nem um pouco forte e já me visualizo chorando, então procuro evitar até mesmo parar para ver o filme quando está passando na televisão.
    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu optei por preferir o livro, mais ja vi o filme é e emocionante da mesma maneira que o livro, mais como sou fascinada por livros, prefiro ler do que ver rs. Beijos linda.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Eu AMO esse livro e choro demais!! Pena que assisti o filme antes de ler, ai estraga aquela emoção! dshdsuhdsuh

    www.umaloucaporjesuscristo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mais mesmo assim tem uma emoção tambem né? Ha ha Beijos!

      Excluir