08 junho 2015

São João em Macaubas-ba


Oiie amores <3
Tudo bem?
Vim falar do tradicional ,

                             São João em Macaúbas-ba





Quando se fala em São João, você já se lembra de festas, quadrilhas, blocos e forró claro, mais sim, é isso mesmo, principalmente o são joão de Macaúbas-ba, sem dúvida quem nunca conheceu tem que conhecer, uma  grande tradição no mês de junho. Temos nossas quadrilhas, cordões fechados, (blocos) , e as festas que se inicia desde o dia 30 de Maio, com a abertura do São João , partir do dia  20 de junho , a vai até dia 23, assim 4 dias de festas consecutivos.
Como vocês vão notar nos cartazes oficiais, que alguns anos são diferentes, alguns  começam dia 20 outros dia 21, depende do ano, mais 2015 começara dia 20.

Festas :




 
São João, 2014.



Esse foi um ano de festa com uma grande quantidade de publico, onde foi Michel Teló a maior atração. o publico só não foi maior do que , quando foi o show de Paula Fernandes .

 
 
São João, 2012.
 
Não posso falar desse São João, pois no estava presente, pois estava em outra cidade, mais ouvi dizer , todos comentaram sobre essa festa, que sim foi um ano maravilhoso também.
 
 
 
São João, 2015.
 
Esse vai ser um dos mais esperados, há há uma ótima atração dessa, não é todo dia né rs,
Vou comentar sobre o sj desse ano , logo depois do fim das festas, pode esperar vai ter post sim.
 
Quadrilhas:
 
 
O que não se pode faltar no são joão, e as quadrilhas, uma tremenda tradição de nossa região, todas as escolhas se apresentam na praça matriz da cidade, e tem a competição de melhor quadrilha, sim escolhas particulares também participam das quadrilhas.
Mais em alguns anos, nem todas as escolhas participam, as próprias escolas optam por isso mesmo, motivos talvez falta de estrutura, ou então algo do tipo.
Mesmo se algumas escolas não participarem  nunca deixa de não ter quadrilha, todos os anos tem.
As escolhas que não participam das quadrilhas na praça , podem fazer a quadrilha, mais não apresentarem na praça,  e sim somente na escola.
 
Cordões (Blocos )
 
Esse ano de 2015, Macaúbas esta contando em media com 17 blocos, todos com ótimas atrações , como já estamos no meio de junho, alguns blocos já se realizaram, mais sem duvida restam muitos outros. Um dos mais famosos, é o Alternativo Forró Macaubense e Asa Branca.
 


O famoso alternativo, esse ano esta contando com ótimas atrações como sempre, não é por acaso que é um dos mais famoso .

 
O bbdô , esta com ótimas atrações, e claro o melhor open bar, vai se realizar na princy eventos no começo da cidade .
 
Enfeite nas Ruas :
 
O que não se pode faltar também, é os lindos enfeites nas ruas, no são joão onde deixa a cidade toda colorida e alegre, atraindo assim mais turistas.
Claro essas fotos são antigas ( 1 ano atrás )
Frente a igreja matriz, na praça central .


 
Final da rua direita,
 

quadra do forró, em  2014.
Gente agora aqui como turista, super indico vocês viajarem para Macaúbas, um cidade onde todo mundo é amigo, terra amiga, super animada em épocas de festa cheia de tradições.
Quem gosta de folia e ao mesmo tempo gosta de tranquilidade, macaúbas-ba é o lugar perfeito para você passar suas férias.
 
 
E ai gostaram do post?
Querem saber mais sobre o São João de Macaúbas?
Vem conferir pessoalmente :D .
 
 

 
 

2 comentários:

  1. Aí que legal, a Bahia arrasa quando o assunto é Soa João, né?! Haha amo!

    Beijos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente flor arrasa mesmo, amo São João <3 Bjs

      Excluir